Ao minuto 81 do Farense-Famalicão, Chiquinho, extremo da equipa minhota, acusou um adepto algarvio de ter efetuado cânticos racistas na sua direção, parando o jogo por momentos para informar o árbitro sobre o sucedido
Corpo do artigo
A Liga Portugal reagiu este sábado ao episódio de alegado racismo que ocorreu ao minuto 81 do jogo Farense-Famalicão (1-1), a contar para a 21.ª jornada da I Liga.
Numa nota publicada no seu site oficial, a Liga frisa que “condena de forma veemente todo e qualquer tipo de comportamento que coloque em causa a essência inclusiva e agregadora do futebol”.
Além disso, a entidade “exorta as autoridades competentes a punirem, de forma exemplar, o adepto responsável pela conduta imprópria e prontamente identificado pelas forças de segurança presentes no Estádio São Luís, para que fique claro que no futebol não há espaço para o racismo!”.
A reação chega depois de Chiquinho, extremo do Famalicão, ter acusado um adepto do Farense de ter realizado cânticos racistas na sua direção, parando o jogo por breves momentos para informar o árbitro do sucedido.