Quinta-feira, alguns dos relvados serão alvo de vistorias.
Corpo do artigo
A Liga anunciou esta quarta-feira que há seis clubes proibidos de treinar nos respetivos relvados, à exceção dos encontros oficiais das equipas principais. Paços de Ferreira, Belenenses SAD, Aves, Braga, Feirense e Académico de Viseu são os casos.
"São seis os relvados do futebol profissional que estão interditos, neste momento, com exceção dos jogos oficiais das respetivas equipas principais. Esta é uma situação que está a ser devidamente monitorizada e que sofre alterações, sempre que se verificam melhorias ou retrocessos nos tapetes que servem a Liga NOS e a LigaPro, depois de vistorias rigorosas levadas a efeito pela Liga Portugal", surge escrito no site oficial da Liga.
"Na prática, as Sociedades Desportivas cujos relvados estão interditos, só podem realizar ali jogos da equipa principal, estando impossibilitados de treinarem no local, segundo recomendações feita no Guia dos Relvados, pela Liga Portugal e pela RED. Para o efeito, a Liga Portugal solicita aos clubes o envio do plano de treinos e também do plano de tratamentos a ser feito no terreno de jogo", acrecenta.
11783091
A Liga dá o exemplo do Varzim, cujo estádio esteve interdito até ao último fim de semana, "altura em que recebeu pontuação positiva, pelo que foi levantada a advertência".
Quinta-feira, alguns dos relvados mencionados serão alvo de vistorias.