Palco do Académico de Viseu também liberado. Outros quatro mantêm-se interditados
Corpo do artigo
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional levantou a interdição de treinos aos relvados do Braga e do Académico de Viseu, após nota positiva da Comissão de Vistorias do organismo, refere em comunicado oficial.
Neste momento, o Estádio Municipal de Braga e o Estádio do Fontelo já podem receber treinos das respetivas equipas, ao contrário do que acontecia, avaliados com nota 3 pela comissão.
Por outro lado, os relvados do Belenenses SAD, Aves, Paços de Ferreira e Cova da. Piedade continuam interditados a treinos e a todos os jogos que não sejam os da equipa profissional de futebol até à jornada 20 das I e II ligas. "O caso do Estádio da Capital do Móvel é ligeiramente diferente, já que mantém a sanção apenas devido ao aspeto visual do relvado", revelou a Liga.
"Nota importante ainda para os casos do Santa Clara e do CD Feirense que estão, também, interditados até ao próximo fim de semana. O caso mais crítico é do Estádio Marcolino de Castro, que, se tiver uma classificação abaixo de 3, será obrigado, segundo o artigo 39º do Regulamento de Competições, a apresentar um plano de obra, de forma a avançar para uma intervenção no relvado. Caso os prazos dados não sejam cumpridos, a Liga Portugal determinará a realização da obra, através de empresa especializada, imputando os custos ao clube", conclui o comunicado.