Atual presidente da Mesa da Assembleia Geral
Corpo do artigo
José Mendes, atual presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal, está em fase de contactos no sentido de encontrar uma base de apoio suficientemente forte e que o posicione de forma privilegiada para ser o substituto de Pedro Proença como presidente da Direção da instituição organizadora das competições profissionais de futebol.
Os últimos dias foram de contactos com dirigentes de clubes importantes, como o caso do FC Porto e Braga. Os encontros com André Villas-Boas e António Salvador juntam-se a outros que visam definir se José Mendes estará ou não na disposição de avançar com uma candidatura.
Quem não tem dúvidas de que vai avançar é Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, incentivado por algumas sociedades desportivas da I e II Liga. Frederico Varandas, líder do Sporting, é um dos mais fortes apoios do dirigente algarvio e atual coordenador dos delegados e avaliadores da Liga Portugal.
Entretanto, Alexandrina Cruz desistiu de uma possível candidatura e Júlio Mendes pode seguir-lhe os passos, depois da azeda troca de palavras na recente Cimeira de Presidentes com Frederico Varandas. O antigo presidente do V. Guimarães reunia o apoio de alguns clubes, mas esta situação tornada pública com o presidente do Sporting pode levá-lo a recuar.