Jogos da segunda eliminatória da Taça da Liga, marcados para este domingo, vão contar com a presença de espetadores nas bancadas
Corpo do artigo
A Liga de Clubes enumerou, em função da recente autorização governamental de espetadores nos estádios (até 33% da lotação), as várias condições de acesso e permanência nos recintos desportivos que vão acolher as competições profissionais.
Para a compra do respetivo ingresso, cujas filas necessitam de distanciamento, o organismo indica que cada adepto terá de apresentar um certificado digital covid-19 ou um teste com resultado negativo - é aceite PCR (72 horas antes) ou antigénio laboratorial (48 horas).
Quanto à disposição nas bancadas, a Liga avisa que, "independentemente de se tratarem ou não de elementos do mesmo agregado familiar", cada pessoa terá que "ficar afastada por duas cadeiras", com máscara, e solicita a "autorização de cedência de dados" para ser possível a "monotorização de todos aqueles que estiveram" no estádio.
A Liga apela a quem se desloca para apoiar, ao vivo, o respetivo clube também "a seguir sempre as indicações dadas pelos responsáveis, quer sejam autoridades de segurança ou afetos à organização do jogo, assim como as expressas em suportes físicos nos acessos aos estádios.
Neste domingo, dia em que a autorização governamental começa a ter efeito, os jogos da segunda eliminatória da Taça da Liga vão contar com a presença de espetadores nas bancadas.