Em contacto com a UEFA, o clube alerta para dificuldades na zona dos torniquetes, face às revistas, e pede paciência. Aconselha fãs a evitarem uso de engenhos pirotécnicos
Corpo do artigo
O Benfica-Rangers desta quinta-feira terá milhares de adeptos do emblema escocês nas bancadas e o clube de Glasgow faz questão de deixar vários alertas aos seus fãs. Desde o ponto de concentração no centro de Lisboa até aos cuidados a ter na entrada para o Estádio da Luz. Aconselhando os adeptos a “chegarem o mais cedo possível” para facilitar esse momento, o líder da liga escocesa prevê “pressão nos torniquetes”, destacando a demora na entrada face à extensa revista a que os seus apoiantes serão sujeitos. Por isso, recomenda que estes “sejam pacientes”.
O Rangers explica que está em permanente contacto com a UEFA e pede aos seus fãs que “reportem” qualquer problema. “O Rangers tem estado em diálogo com a UEFA e a Associação Europeia de Adeptos, relativamente à entrada no Estádio da Luz, e gostaríamos de encorajar todos os adeptos que tenham problemas a reportá-los imediatamente a um membro do pessoal do Rangers ou a um comissário itinerante do Rangers”, pode ler-se no comunicado.
A preocupação surge numa altura em que as autoridades de segurança foram acusadas de revistas invasivas, nomeadamente por Real Sociedad e Toulouse.
O Estádio da Luz deve contar com mais de três mil adeptos do Rangers, sendo que o emblema escocês solicita também aos seus fãs cuidados ao nível do comportamento. “Lembramos que o uso de engenhos pirotécnicos é ilegal”, avisa, frisando que também o clube poderá ser punido.