"Liga Europa? Não faz sentido falar de atletas que têm um jogo ou lesões prolongadas..."
A lista de jogadores enviada para a Liga Europa deixou muita gente de fora e Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, explicou as razões das escolhas. Baixas para o jogo com o Rio Ave não tiram foco do triunfo
Corpo do artigo
Sobre lista para a UEFA: "Estamos muito limitados em termos de inscrições por não termos um número substancial de jogadores formados localmente, algo que nos podia abrir algumas vagas. Assim, só pudemos inscrever 22 jogadores. Temos um plantel muito alargado e as minhas decisões foram muito pensadas. Alguém teria de ficar de fora e tentei levar em conta o equilíbrio em termos de posições. Para acabar com as especulações, e não quero individualizar, não faz sentido nenhum falar em atletas que têm um jogo ou dois num ano de Vitória e que têm lesões prolongadas de seis e sete meses, pensando que possam estar aptos de um momento para o outro para os jogos da Liga Europa. Esses atletas vão ser fundamentais no campeonato. Temos que ser racionais".
Sobre as muitas baixas do plantel: "Os que vão jogar estão prontos para dar uma resposta à altura. São atletas que, por vezes, não têm espaço durante a competição e este jogo pode abrir-lhes essa janela. O contributo e empenho dos jogadores podem fazer com que ganhem espaço na equipa no futuro. Agarro-me ao trabalho semanal. Estes são aqueles em que acredito e são os melhores que tenho nesta altura. Vou para a luta com eles".
11274464
Sobre a alternância entre Douglas e Miguel Silva: "Não tem a ver com erros, tem a ver com aquilo que sinto que é melhor para a equipa. Há guarda-redes que controlam melhor a profundidade, outros são mais rápidos e outros mais maduros. As minhas decisões vão no sentido do comportamento deles para cada jogo. Não sou muito a favor de ter um guarda-redes para a competição A e outro para a competição B. É uma posição delicada e, se o desempenho for contínuo e a performance muito boa, a tendência é manter, mas eu não vejo as coisas dessa maneira".
Sobre o jogo com o Rio Ave: "Vamos jogar à procura da baliza do adversário e com uma equipa de ataque. Vamos manter sempre a nossa identidade, a não ser que o adversário seja muito mais forte do que nós".