Em caso de triunfo sobre o Wolverhampton, o Braga não só garante o apuramento
Corpo do artigo
O Braga, tal como o Sporting, pode carimbar esta quinta-feira o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. O mesmo não se pode dizer de FC Porto e Vitória de Guimarães, que têm margem reduzida na quinta jornada da fase de grupos.
Os bracarenses, que lideram o grupo K, com 10 pontos, entram em campo às 17h55, com a receção ao Wolverhampton, segundo, com nove, bastando-lhes um empate para assegurarem a qualificação para a próxima fase da prova.
Em caso de triunfo sobre o conjunto liderado por Nuno Espírito Santo, o Braga não só garante o apuramento, como assegura o primeiro posto. E o posto de líder traz muitas vantagens.
A participação europeia desta época já proporcionou um encaixe de 7,7 milhões de euros aos cofres da SAD - por entre prémios de presença e resultados na fase de grupos -, mas uma vitória na partida de hoje servirá para assegurar desde já mais dois milhões de euros. Em caso de triunfo frente ao Wolverhampton, que vale 570 mil euros, os arsenalistas ainda vão receber automaticamente 500 mil euros pelo apuramento e mais um milhão de euros pelo primeiro lugar no grupo.
É um verdadeiro jackpot para as contas da SAD, ainda que um eventual triunfo no Grupo K também permita ter benefícios desportivos, mais concretamente no sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa. Nesse caso, o Braga seria cabeça de série, evitaria os primeiros classificados de todos os outros grupos da Liga Europa (potencialmente clubes como o Arsenal, Manchester United, Basileia, Sevilha e Espanhol) e ainda os melhores quatro terceiros classificados dos grupos da Liga dos Campeões (potencialmente clubes como o Inter Milão, Bayer Leverkusen e Valência).
11562131