
Acordo para redução do preço de seguros
Organismo que tutela o futebol profissional emitiu comunicado.
A Liga anunciou esta segunda-feira ter chegado a acordo com a SABSEG para a redução do preço de seguros.
Em comunicado, o organismo que tutela o futebol profissional refere que, no que diz respeito à I Liga, os prémios de seguros devidos entre os dias 18 de março (quando entrou em vigor o estado de emergência) e 30 de abril terão um desconto de 80 por cento.
Já os valores que se vencerão até ao ponto final da época serão objeto de uma moratória que permitirá o pagamento fracionado em oito prestações, entre maio a dezembro deste ano.
Sobre as sociedades desportivas da II Liga, o organismo liderado por Pedro Proença sublinha que as conversações "vão prosseguir com o objetivo de alcançar um acordo".
Leia o comunicado da Liga na íntegra:
"A Liga Portugal e a SABSEG reuniram-se, hoje à tarde, por videoconferência, com o propósito de alcançar um acordo que concerte as diferentes dificuldades suscitadas pela pandemia de Covid-19 no desporto profissional.
Assim, no que se refere à Liga NOS, os prémios de seguros devidos entre os dias 18 de março (decretamento do estado de emergência) e 30 de abril terão um desconto de 80%, sendo que os valores que se vencerão até ao efetivo encerramento da época serão objeto de uma moratória que permitirá o respetivo pagamento fracionado em oito prestações entre maio a dezembro de 2020.
A Seguradora foi sensível aos argumentos da Liga e do seu parceiro SABSEG, quanto à alteração do risco segurado, bem como à circunstância de que mesmo com a suspensão de atividade importa a manutenção da proteção dos atletas.
Este acordo, que abrange as sociedades desportivas que regressam à competição ainda este mês, permite-lhes aliviar a sua tesouraria e dirigir o seu foco para os desafios desportivos que se avizinham.
As conversações irão continuar com o objetivo de alcançar um acordo para as sociedades desportivas da LigaPro.
A Liga Portugal e a SABSEG reconhecem reciprocamente o esforço por adequar, a bem do futebol, os compromissos assumidos à realidade que a pandemia impôs."
