Competição arranca em abril e vai contar com a participação de 15 sociedades desportivas
Corpo do artigo
A Liga Portugal, em colaboração com a Electronic Arts (EA), vai realizar, nos meses de abril e maio, a primeira edição do torneio "eLiga Portugal", uma competição englobada no FIFA 19 Global Series e que contará com a participação de 15 clubes da I Liga.
Os jogadores vão competir por pontos do FIFA Global Series e por um prémio, que terá o valor de cinco mil euros para os dois finalistas, sendo que o vencedor receberá quatro mil euros, enquanto o segundo classificado receberá mil euros.
O torneio terá uma primeira fase de qualificação, disputada exclusivamente online entre 15 e 30 de abril. Nela serão apurados os jogadores que estarão presentes na grande final, que será discutida presencialmente em Lisboa nos próximos dias 10 e 11 de maio. O torneio será jogado no modo FIFA Ultimate Team, e cada jogo será disputado no formato 1 contra 1, na plataforma PlayStation 4.
Em competição estarão equipas compostas por dois jogadores de cada um dos seguintes clubes: Belenenses, Boavista, Aves, Feirense, Santa Clara, Chaves, Marítimo, Moreirense, Portimonense, Rio Ave, Braga, Sporting, Tondela, V. Guimarães e V. Setúbal.