Fontelas Gomes manifestou vontade em reunir com Pedro Proença, dada a sensibilidade do tema relacionado com as fugas de informação sobre as nomeações dos árbitros. Liga envia à Cidade do Futebol uma diretora executiva.
Corpo do artigo
Está gorada a hipótese de o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fontelas Gomes, e Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, se reunirem segunda-feira, conforme chegou a estar previsto, para debaterem questões relacionadas com as fugas de informação sobre as nomeações dos árbitros dos jogos da I Liga.
O "desencontro" acontece após a manifestação da vontade de Fontelas Gomes, revelada sábado, em reunir com Pedro Proença, na sequência de mais uma revelação do empresário de futebol César Boaventura, que publicou, nas redes sociais, os nomes de três árbitros de outras tantas partidas, o que deixou as duas entidades em alerta quanto à possibilidade de fugas de informação.
Mas a Liga remeteu para Helena Pires a interlocução da reunião para a qual foi convidado Pedro Proença. A diretora executiva com a tutela das competições, que ontem manifestou vontade em se reunir com o CA na Cidade do Futebol, em Oeiras, será recebida por um funcionário do organismo, garantiu a O JOGO fonte do organismo federativo.
Segundo a mesma fonte, para já, a questão fica resolvida pelo próprio CA, após ter decidido anunciar publicamente as nomeações dos árbitros.
Este caso tem antecedentes, pois o organismo que gere o futebol profissional, no sábado, reclamou junto do CA o facto de já ter solicitado reunião idêntica ainda em março, aquando da primeira fuga, pela mesma via e pelo mesmo protagonista, mas Fontelas Gomes respondeu ontem, alertando para o facto de já então ter avisado a Liga de que, dada a sensibilidade do tema, só admitia reunir com Pedro Proença.