Midtjylland venceu AEK Larnaca nos penáltis
Corpo do artigo
Midtjylland é o adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, tendo vencido, por 4-3 nos penáltis o AEK Larnaca, na segunda mão.
No primeiro jogo, na Dinamarca, o jogo acabou empatado a um golo, o mesmo resultado que se verificou esta terça-feira, ao cabo de 120 minutos, no Chipre.
Hoje, o AEK adiantou-se logo aos nove minutos, por Olatunji, mas Dalsgaard empatou aos 12 minutos. Nos penáltis, Altman e Gustavo falharam para a equipa cipriota e Kaba falhou para a formação dinamarquesa.
15049118
15045485
Depois de terem empatado 1-1 no primeiro jogo da segunda pré-eliminatória, na Dinamarca, o mesmo desfecho voltou a verificar-se no final do tempo regulamentar, face aos golos madrugadores de Victor Olantunji (nove minutos), para os locais, e Henrik Dalsgaard (12), para os nórdicos.
No prolongamento, o empate a um golo persistiu e foi da marca dos onze metros que a eliminatória foi decidida, com os nórdicos a apresentarem-se mais competentes.
No conjunto de Larnaca, o português Gustavo Ledes constou entre os titulares, enquanto os compatriotas Bruno Gama e Rafa Lopes foram suplentes utilizados.
O Benfica, que foi terceiro classificado na I Liga de 2021/22, precisa de passar a terceira pré-eliminatória e depois o "play-off" para se juntar na fase de grupos da "Champions" ao campeão nacional FC Porto e ao Sporting, com entradas diretas.
O jogo de 2 de agosto no Estádio da Luz, pela 20h00, antecede também a entrada do Benfica no campeonato, com as águias a receberem em 5 de agosto, uma sexta-feira, o Arouca, quatro dias antes de voltarem a jogar na Liga dos Campeões, na segunda mão.