Liga dos Campeões convence Belotti, que já está em Lisboa para reforçar o Benfica
Já há um princípio de acordo entre o Benfica e o Como. O dianteiro, aos 31 anos, quer estrear-se na Champions. A contratação do ponta-de-lança deverá ser oficializada nas próximas horas e no formato de um empréstimo com possibilidade de continuidade do jogador para a época seguinte. A SAD paga os salários
Corpo do artigo
Andrea Belotti deverá ser mesmo reforço do Benfica. Os dirigentes encarnados, segundo O JOGO apurou, estavam ontem a finalizar os detalhes relativos ao princípio de acordo já alcançado com o ponta-de-lança italiano e o seu atual clube, o Como, no sentido de consumar um empréstimo até final da temporada, com as águias a assumirem o pagamento do salário do jogador, que, segundo tem sido noticiado em Itália, ascende a três milhões de euros por ano.
As últimas horas permitiram uma aproximação de posições entre os clubes, sendo que desde a primeira hora o dianteiro de 31 anos manifestou-se recetivo à mudança para a Luz, sobretudo porque encara esta nova etapa como um passo em frente na carreira e acredita que poderá ser muito mais aproveitado do que acontecia no emblema que o contratou no arranque da temporada à Roma. Além disso, apesar de uma carreira longa, terá assim a possibilidade de estrear-se na Liga dos Campeões, possibilidade que também pesou na hora da escolha.
Nesse sentido, e como existe a expectativa na Luz de que Belotti poderá dar outras armas ao ataque encarnado diferentes do que fornecem Pavlidis, Amdouni e Arthur Cabral, Rui Costa e restantes elementos da estrutura, em acordo total com Bruno Lage, avançaram em força para a entrada deste alvo no plantel para o que resta da época, com a perspetiva de, mediante uma opção de compra, o assegurar para as seguintes.
O internacional italiano chegou na manhã desta segunda-feira a Lisboa, em cima do fecho do mercado de transferências. Belotti, que tem dois golos marcados em 19 jogos, mas com apenas 651 minutos jogados, já nem sequer saiu do banco na derrota deste sábado do Como ante o Bolonha.
Águias também deitam a mão a Dahl
A acelerar para reforçar o plantel às ordens de Bruno Lage, o Benfica tem na mão a contratação de Samuel Dahl, lateral-esquerdo sueco que se prepara para chegar à Luz por empréstimo da Roma, num negócio que inclui uma opção de compra. Segundo apurou O JOGO, as partes finalizaram as formalidades do processo e os responsáveis encarnados acreditavam ontem que o defesa já não escapa, batendo assim a concorrência do Besiktas, que tinha apresentado também uma proposta por empréstimo com opção de compra pelo futebolista de 21 anos.
Com 60 minutos disputados pelos giallorossi, o internacional sueco, que é esperado hoje depois de ontem ter sido suplente não utilizado no empate com o Nápoles, prepara-se para nova mudança na carreira, isto depois de ter chegado no início da época à Roma proveniente do Djurgarden. No Benfica, vai suceder a Beste e será a alternativa a Carreras.