Liga decreta minuto de silêncio nos jogos da I e II Ligas em memória de João Oliveira Pinto
Jogos da I e II Liga com minuto de silêncio em memória de João Oliveira Pinto
Corpo do artigo
Os jogos da I e II Liga, a disputarem entre esta sexta-feira e terça-feira, serão antecedidos de um minuto de silêncio em memória do ex-futebolista João Oliveira Pinto, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
“Por solicitação do SJPF [Sindicato de Jogadores], vem a Liga Portugal decretar um minuto de silêncio, em todos os jogos da jornada 21”, indicou o organismo, especificando a situação para os embates das duas Ligas profissionais.
A LPFP manifestou ainda “profundo pesar” pela morte do antigo jogador.
Também hoje, a Federação Portuguesa de Futebol decretou um minuto de silêncio em todas as competições no fim de semana sob sua organização.
João Oliveira Pinto, que se sagrou campeão mundial de sub-20 em 1991, em representação de Portugal, e vice-campeão europeu de sub-21, morreu na quinta-feira, aos 52 anos, vítima de doença prolongada.
Formado no Sporting, João Oliveira Pinto jogou depois em muitos clubes, como Vitória de Guimarães, Estoril, Gil Vicente, Braga, Farense, Marítimo e Académica, além de outros emblemas como o Atlético, o Imortal, o Amora, o Sesimbra e o Alfarim.
Atualmente, o antigo médio ofensivo exercia funções de delegado à Assembleia Geral da FPF, indicado pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.