
Pedro Rocha / Global Imagens
EuroBic paga 800 mil euros por um acordo válido por dois anos.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) celebrou esta quinta-feira um acordo de patrocínio com o EuroBic, nome que desde o mês de julho passou a designar o antigo Banco BIC português.
Num evento que teve lugar na sede desta última empresa, em Lisboa, foi explicado que o acordo é válido por dois anos e prevê o pagamento de 800 mil euros por parte da entidade bancária à Liga.
Como principais contrapartidas, o EuroBic passa a ter, no decurso de um determinado número de partidas da I e da Ligas, imagens identificadoras nas bandas laterais das balizas e nos painéis publicitários visíveis durante as "flash interviews".
"É um contrato transversal e prevê um conjunto de contrapartidas. Fundamentalmente, o EuroBic passa a ser o banco oficial da Liga", comentou Pedro Proença, presidente da LPFP, explicando depois que esta entidade "fecha assim um plano de negócios que contempla cinco parceiros", nomeadamente para as áreas da comunicação, tecnologia, distribuição, internacional e, agora, para a área financeira.
Ex-ministro das Finanças e atual presidente da Comissão Executiva do EuroBic, Teixeira dos Santos comentou sobre o acordo: "É um contrato que traz vantagens a ambos. Que seja o início de uma grande amizade."
