Presidente da República aponta para a reunião no Infarmed dia 27.
Corpo do artigo
A Liga anunciou ontem, sexta-feira, o regresso dos adeptos aos estádios no arranque da época 2021/22, uma informação que fonte governamental contrariou, ressalvando que essa não é ainda uma decisão tomada. Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa foi convidado a comentar o caso.
"As medidas em cada momento devem ser tomadas no plano sanitário. Pelo que percebi, trata-se da próxima época futebolística. Temos um mês de distância. Vamos ter a sessão epidemiológica no Infarmed. Para além de fazer o balanço do passado, vamos olhar para o futuro. A reunião é no dia 27, normalmente há Conselho de Ministros na quinta-feira, nesse caso dia 29", afirmou o Presidente da República.
"No seguimento das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o Governo e a DGS foi hoje (sexta-feira) definida a norma que será aplicada ao regresso do público aos estádios. Depois de uma luta da direção da Liga e das sociedades desportivas, é com enorme satisfação que vemos concretizada a reivindicação da Liga Portugal e das suas associadas de ter os adeptos de regresso aos estádios", referiu a Liga em comunicado.