Partida amigável, destinada a recolher fundos monetários para apoiar o trabalho da UNICEF no terreno, será realizado expectavelmente dentro de três meses
Corpo do artigo
O jogo solidário a favor da UNICEF, previsto para 18 de julho, foi adiado para 05 de setembro, devido ao aumento de casos de covid-19 na Área Metropolitana de Lisboa (AML), anunciou, esta sexta-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
"Com o crescimento de casos de covid-19 na região metropolitana de Lisboa, temos como dever e obrigação zelar pela saúde de todos. Por sugestão da UNICEF, e porque queremos proporcionar momentos únicos e com um evento presencial, como todos estamos a precisar, mudámos a data do "Joga pelas Crianças""para 5 de setembro de 2021", refere a LPFP, em comunicado.
O jogo solidário, previsto para se realizar no Estádio do Restelo, em Belém (Lisboa), colocará frente a frente uma equipa de embaixadores da LPFP e uma equipa de figuras públicas em representação da UNICEF, com o objectivo de apoiar o organismo na angariação de fundos.
A AML, que continua isolada ao fim de semana dada a maior incidência da covid-19 - há acima de 120 casos de infeção por cada cem mil habitantes nos últimos 14 dias na região - tem todos os seus 18 municípios sujeitos, por enquanto, a medidas mais restritivas de desconfinamento.