A Liga garantiu que, segundo a representante da força policial, era expectável que o jogo entre Vitória de Guimarães e Braga tivesse início sem qualquer percalço.
Corpo do artigo
A entrada tardia dos adeptos do Braga no Estádio D. Afonso Henriques, para o jogo com o Vitória de Guimarães, vai ser alvo de um processo por parte da Liga Portugal, avançou o órgão em comunicado oficial.
"Face à entrada tardia dos adeptos afetos ao Braga, a Liga Portugal vai abrir um processo de averiguações, na defesa do bom nome de todos os que querem verdadeiramente dignificar o futebol. Não permitiremos que forças externas ao terreno de jogo tentem denegrir o trabalho de quem está em pleno no futebol", pode-se ler.
No mesmo comunicado, a Liga deixou a garantia de que "durante a reunião de organização do encontro entre o Vitória de Guimarães e o Braga, foi assegurada pela representante da força policial que tudo estava devidamente organizado e acautelado, para que o início do encontro tivesse início sem percalço, como seria expectável por todos".