Braga B falhou lugares de subida
Corpo do artigo
Na última jornada do grupo de promoção da Liga 3, o Felgueiras venceu por 2-0 na Covilhã, juntando-se este domingo ao campeão Alverca na subida direta à II Liga.
Já o Lusitânia triunfou por 3-2 em casa contra o campeão do terceiro escalão e fechou o campeonato no terceiro lugar, tendo agora que disputar um play-off de acesso à II Liga com o Feirense, 16.º classificado daquela divisão.
Por outro lado, o Braga B falhou os lugares de subida ao empatar sem golos em casa com o Atlético, ficando no quarto posto.
O Felgueiras assegurou a subida à II Liga portuguesa, 19 anos depois de o seu antecessor ter descido, juntando-se ao já campeão Alverca nas promoções da Liga 3.
Ao vencer por 2-0 na visita ao Sporting da Covilhã, o Felgueiras ultrapassou o Sporting de Braga B no segundo posto, com mais um ponto, e garantiu a subida direta juntamente com os ribatejanos, enquanto os bracarenses, que empataram 0-0 com o Atlético, ficaram-se pelo quarto posto.
O clube foi fundado em 2006, como Felgueiras 1932, na sequência da extinção do FC Felgueiras, que contava 18 presenças no segundo escalão (12 na II Liga e seis na II Divisão), a última das quais em 2004/05, e uma no primeiro escalão, em 1995/96.
Por seu lado, o Lusitânia de Lourosa, ao vencer por 3-2 o campeão da Liga 3 nesta derradeira ronda, ficou na terceira posição, com os mesmos 23 pontos do Sporting de Braga B, mas com vantagem no confronto direto, e vai disputar a subida no play-off com o Feirense, 16.º e antepenúltimo classificado da II Liga.