Liedson ainda acredita que o Sporting pode conquistar o título nacional. Entrevistado pela Antena 1, o antigo avançado dos leões e portistas disse estar a torcer pela equipa de Alvalade
Corpo do artigo
"O Benfica está a mostrar uma boa regularidade. O Sporting esteve na frente, mas perdeu pontos importantes. Eu ainda acredito no Sporting campeão", afirmou, antevendo uma missão muito complicada este fim de semana para a equipa leonina: "É muito difícil jogar no Dragão, mas é essencial uma vitória para o Sporting, a equipa não pode falhar".
O antigo goleador gostava muito dos grandes jogos quando atuava no futebol português, especialmente quando, ao serviço do Sporting, defrontava o Benfica. Mas tem outras memórias especiais de clássicos. "O mais especial foi um Sporting - FC Porto em que perdemos por 1-0 com um golo do Bruno Alves, eu regressei de uma lesão prolongada e estava no banco mas foi inesquecível", recordou.
Já em final de carreira quando representava o FC Porto Liedson lembra-se de um clássico entre os dois clubes, no Dragão, que acabou com um 0-0: "Foi muito diferente porque estava habituado a jogar pelo Sporting e de repente vi-me do outro lado".
Liedson elogiou ainda José Peseiro, mas também Jorge Jesus. Do primeiro disse ser "fantástico" e o treinador com quem marcou mais golos. Do segundo, que é "um grande treinador".
A propósito do desempenho do compatriota Jonas, do Benfica, o "levezinho" disse estar "numa forma fantástica". "Merece todos os créditos. Está de parabéns", afirmou.
"João Mário e Ricardo Sanches são dois jogadores com muito talento. É gratificante ver dois portugueses a brilhar", comentou ainda.