Técnico até venceu na Luz, no Bonfim e no Restelo, mas a derrota na casa do União da Madeira e o empate em Guimarães acabaram por ser decisivos na desvantagem pontual em relação ao Benfica
Corpo do artigo
Amanhã, em Moreira de Cónegos, o Sporting joga mais uma "final" na luta pelo título que tanto ambiciona num recinto que Jorge Jesus conhece bastante bem. Na reta final da temporada 2004/05, o atual treinador do Sporting orientou a equipa minhota nos últimos sete jogos da Liga, mas, apesar de ter conseguido ficar longe das derrotas nas últimas cinco jornadas, não evitou a descida de divisão. Estreante em visitas ao Moreirense no banco dos leões, JJ vai tentar evitar mais um deslize (e respetiva perda de pontos) num reduto que já foi seu para colocar pressão no Benfica, que só entra em campo na segunda-feira.
Nesta época, o técnico do Sporting já enfrentou cinco equipas que orientou no passado e, apesar de um balanço global positivo, perdeu cinco pontos em dois desses jogos que se revelam decisivos para ocupar, atualmente, o segundo lugar do campeonato a dois pontos do rival. Na visita à casa do U. Madeira, clube que treinou em 1997/98, Jesus viu o Sporting perder por 1-0. Posteriormente, na jornada anterior à receção ao Benfica, os leões não conseguiram ir além de um nulo na casa do V. Guimarães, num encontro em que o guardião Miguel Silva, atual alvo dos leões, fez uma exibição de gala.
Nas restantes visitas a emblemas que já orientou durante a sua longa carreira, Jesus conseguiu alcançar resultados categóricos. Na 8.ª jornada, o técnico comandou o clube de Alvalade a uma vitória na Luz (3-0) num dos dérbis mais quentes dos últimos anos e, na deslocação a Setúbal, somou o resultado mais expressivo, até ao momento, na Liga ao golear por 6-0. O Belenenses, equipa orientada por Jesus com sucesso de 2006 a 2008, foi a última vítima ao sofrer uma pesada derrota, no Restelo, por 5-2. As contas finais, essas só se podem fazer na última jornada quando Jorge Jesus regressar... a Braga, onde já perdeu, para a Taça de Portugal.
TODO O NOTICIÁRIO DO SPORTING NA EDIÇÃO E-PAPER