Líder da SAD do Santa Clara admite saída de Morita e garante permanência de Lincoln

Morita, médio do Santa Clara, suscita o interesse de clubes
EPA
"Vamos ver o que vai ser melhor para o Santa Clara", disse Uzun, sobre o futuro do médio japonês. Quanto ao colega brasileiro, o dirigente assumiu que "ainda não é altura" de sair do clube
O presidente da SAD do Santa Clara, Ismail Uzun, admitiu, esta segunda-feira, a eventual venda de Morita, mas recusou a saída de Lincoln, adiantado que o emblema açoriano pretende contratar um avançado e um central para o plantel.
"Na quarta-feira, vai chegar mais um jogador e vamos tentar trazer, nos próximos dias, mais um ou dois jogadores. Estamos a trabalhar num defesa central e num avançado neste momento. E, quando o Morita sair, [alguém] para a sua posição. Mas temos Júlio Romão para a sua posição, por isso temos de falar com "staff" e depois decidimos", declarou o líder da SAD insular.
Uzun falou aos jornalistas à margem da apresentação do novo treinador do Santa Clara, Mário Silva, que decorreu esta segunda-feira, no estádio de São Miguel em Ponta Delgada.
O empresário turco admitiu que no verão recusou uma proposta de cinco milhões pelo médio japonês Morita, mas defendeu que agora é uma "situação completamente diferente".
"O Morita é um jogador muito importante. Fico feliz pelo interesse dos clubes nos nossos jogadores, mas vamos ver o que vai ser melhor para o Santa Clara. Nesta situação, temos de pensar nas nossas finanças. Vamos ver", disse.
E reforçou: "Em setembro ou em agosto era uma situação completamente diferente porque não estávamos por dentro dos assuntos. Agora, sabemos o quanto precisamos de dinheiro. Por isso é que precisamos de pensar sobre o assunto".
Ismail Uzun revelou que existem três clubes a "perguntar" pelo médio Lincoln, um deles português, mas o presidente da SAD do Santa Clara defendeu que "ainda não é" altura de o brasileiro abandonar o clube açoriano.
"Penso que o Lincoln ainda não. Creio que podemos lucrar muito bom dinheiro pelo Lincoln no futuro. O Lincoln é muito importante para a equipa", concluiu.
Esta segunda-feira, foi anunciado que o extremo colombiano Óscar Barreto, de 28 anos, que representava os peruanos do Sport Huancayo, assinou contrato com o Santa Clara por uma época e meia.
No passado sábado, a formação insular anunciou as saídas de Jean Patric (para os japoneses do Cerezo Osaka) e de Bouldini (emprestado ao Fuenlabrada, da II Liga espanhola). O Santa Clara está no 14º. lugar da I Liga, com 16 pontos, em 17 jogos.
