Jorge Jesus faz um balanço positivo dos primeiros meses de trabalho em Alvalade e explica o adeus prematuro à Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
No dia de fazer a antevisão da partida com o Paços de Ferreira, a contar para a Taça da Liga, Jorge Jesus acabou por fazer um balanço dos primeiros cinco meses no Sporting. "Tem sido muito bom. Já tive oportunidade de dizer que não esperava estar onde estamos. Líder até à última jornada, nunca pensei que em cinco meses estivéssemos à frente de Benfica e FC Porto, dois clubes que nos últimos dez anos dominaram e têm sido mais fortes que o Sporting", afirmou à Sporting TV.
"Estar a discutir o comando da I liga à 15ª jornada é trabalho que para mim tem sido impressionante. Tal como estarmos apurados na Liga Europa não tendo começado bem. A única questão é a Champions, mas nessa altura tinha um mês e meio de Sporting e todos sabemos como fomos afastados dessa competição. É de enaltecer o valor dos jogadores, acreditam que são capazes de discutir o título. Estamos no caminho certo. Ganhámos algum orgulho e sentimento do que é ser Sporting. Já ganhámos um título e temos de ganhar muito mais coisas, porque temos capacidade para fazê-lo.", disse ainda.