Cristiano Ronaldo e Higuaín fizeram os golos do triunfo sobre o Leverkusen, segurando as águias entre os cabeças de série para a Liga Europa
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo deu a primeira ajuda ao Benfica após passe de Dybala, seguindo-se Higuaín, autor do 2-0 já nos descontos.
O avançado argentino dilatou a vantagem para a Juventus já depois de o capitão da Seleção Nacional ter faturado aos 75', fazendo então o 1-0 para a Juventus. Assim, o Benfica garantiu o estatuto de cabeça de série na Liga Europa. O internacional português até já tinha marcado, aos 51', mas o árbitro anulou então o golo por fora de jogo.
O Leverkusen perdeu mesmo, num resultado que satisfaz ao Benfica, depois de uma segunda parte bem diferente da primeira, na qual esteve perto de complicar a vida ao conjunto encarnado. A jogar em casa, a formação germânica dispôs então de quatro boas oportunidades, uma delas num remate ao poste, de faturar e chegar assim à vantagem, resultado esse que não serve ao Benfica. Pouco antes do intervalo, aos 44', Kai Havertz, esteve perto de inaugurar o marcador para o Leverkusen, mas permitiu o corte.
O clube da Luz é, assim, o quarto melhor terceiro classificado da fase de grupos, algo que lhe permite assumir o estatuto de cabeça de série na Liga Europa, a par de Ajax, Salzburgo e Inter. Desta forma, este trio está fora do caminho das águias no sorteio dos 16 avos de final, que se realiza segunda-feira, dia 16, em Nyon. Celtic, Sevilha e Espanhol, que já têm garantido o primeiro lugar nos respetivos grupos da Liga Europa, também não serão adversários do Benfica.
Acompanhe o desenrolar do encontro:
11605387