Jorge Jesus está à procura de soluções para tentar desfazer a vantagem de 1-0 que o Leverkusen foi buscar a Alvalade na semana passada. Defende que se o Sporting o conseguir, terá eliminado um dos mais fortes da competição.
Corpo do artigo
Passagem aos oitavos de final é um problema:
"Nunca é problema quando tu ganhas. Este adversário pode condicionar muito a nossa caminhada na Liga Europa. Se eliminarmos o Bayer Leverkusen, passamos um dos adversários mais difíceis da competição e as coisas podem ficar mais fáceis daqui para a frente. Vamos estar neste segundo jogo completamente diferentes, na medida em que no primeiro jogo tivemos mais tempo para tomar decisões e definir a equipa. Agora estamos mais condicionados a nível das opções para o jogo. Esta equipa tem uma vantagem do primeiro jogo e vai tentar controlá-la. Neste momento temos de arranjar soluções para eliminar esta equipa"
Respeito pelo Leverkusen e o jogador que lhe vem à mente:
"Nós respeitamos todos os adversários e muito mais quando os conhecemos tão bem como eu conheço. É uma equipa com muita qualidade. Numa das maiores ligas do mundo está em terceiro ou quarto. Está dentro do apuramento da Champions e portanto o Leverkusen enquadra-se no perfil de qualidade de um campeonato forte e temos de o respeitar. Em relação aos jogadores tem excelentes jogadores. São conhecidos internacionalmente e não quero destacar ninguém em particular."