Declarações de Roger Fernandes, de 17 anos, após o triunfo do Braga sobre o Rio Ave (2-1), na oitava jornada da I Liga. O jovem futebolista saiu do banco aos 63 minutos e, no período de compensação, fez duas assistências decisivas - para Simon Banza e Abel Ruiz -, que lhe valeram o prémio de melhor jogador em campo.
Corpo do artigo
O prémio de melhor em campo: "É sempre bom ser reconhecido, ainda para mais com este prémio. Sinto-me muito orgulhoso e mostra que o trabalho que faço diariamente está a ser compensado, tal como o esforço da equipa. Este plantel é muito unido, para mim é um orgulho estar a trabalhar com muitos jogadores que eu via na televisão. Hoje, estou a partilhar o balneário e o relvado com eles. Acho que nunca vou esquecer esta vitória."
Qual foi a mensagem que o técnico Artur Jorge passou?: "Entrámos um pouco mal no jogo, mas nunca desistimos. Esse é o espírito do treinador e deste grupo, todos os dias, nos jogos e nos treinos. Fomos atrás do resultado e conseguimos vencer."
Está preparado para ser titular?: "Isso só o futuro dirá. Não estou com pressa para ser titular. Todos os dias, tenho é pressa para me levantar da cama, sempre feliz, e vir aprender com estes jogadores porque sei que vou estar com o João Moutinho e o José Fonte, duas pessoas que eu vi a jogarem o Campeonato da Europa de 2016. Isso deixa-me muito feliz, todos os dias."