Lateral-direito espanhol é pretendido pelo Sporting
Corpo do artigo
Felipe Miñambres, diretor desportivo do Levante, revelou que o clube espanhol recebeu uma proposta formal por Andrés García. Trata-se do Sporting, como foi noticiado.
"Uma equipa apresentou uma proposta formal pelo Andrés, sim. Temos muitas equipas que perguntam e estão interessadas, mas há uma oferta formal pelo Andrés. Estamos em negociações. Estamos em cifras que se assemelham às cifras de que falas [10 milhões de euros]. Temos de falar, porque existem motivos que podem fazer com que seja um pouco mais baixo ou mais alto, se existem prémios ou não. Estamos nessa negociação e também a tratar de fazer valer o nosso lado desportivo. Dez milhões? São valores perto do que se fala, mas ainda estamos em negociação", adiantou.
O dirigente foi também questionado sobre a possibilidade de o lateral-direito ser vendido, mas ficar no clube até ao final da temporada, por empréstimo. "Estamos nessa luta. Vamos continuar a falar", referiu, não explicando se o negócio está ou não dependente da saída de Iván Fresneda de Alvalade. "Eu não entro nisso de se o Fresneda sai ou fica. Negoceio, independentemente dessa situação. Depois, o outro clube poderá dizer outra coisa. Isso ultrapassa-me. Vamos continuar a falar e vamos ver", comentou, em declarações à rádio Deportes COPE Valencia.
Andrés García tem contrato com o Levante até 2027 e uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. O clube de Valência pretende 10 milhões de euros pelo defesa-direito, que esta época soma três golos e três assistências em 23 jogos pela equipa da segunda divisão espanhola.