Guilherme Soares esteve com Hornicek em 77 jogos entre juniores, sub-23 e equipa B. Agora na Roménia, central faz leitura exaustiva do potencial e da personalidade do guarda-redes
Corpo do artigo
Nove aparições na primeira equipa, e já na sexta época em Braga, onde chegou muito jovem oriundo do Pardubice, Hornicek, convive, aos 22 anos, com o momento da verdade, de ser o u não o sucessor de Matheus (356 jogos e já na 11.ª temporada) na baliza dos minhotos .
O checo foi colocado numa estrada com um evidente destino, cumpriu nos juniores, nos sub-23 e na equipa B, suspirando pelo derradeiro ato de afirmação. O tempo de Hornicek, trabalhado com grande expectativa em Braga, aproxima-se, muitos já vaticinam a sucessão ao imperial dono e senhor da baliza arsenalista. Imediata, iminente ou sugerida para breve. A deslocação ao reduto do 1ºDezembro, a vibração única da Taça como laboratório de oportunidades, faz o checo alavancar, mais uma vez, as suas ambições, sabendo que cada oferta de titularidade o pode guindar ao onze. Já foi alternativa, esta época, a Matheus, quando este se lesionou e falhou visita ao Bessa. Injetou esta semana confiança ao sair duplamente vitorioso dos compromissos pelos sub-21 de Chéquia.