Amorim está apostado em potenciar Diomande no eixo e neerlandês perde estatuto de inegociável para treinador e SAD
Corpo do artigo
Jeremiah St. Juste está lesionado e afastado dos trabalhos do Sporting desde abril e os problemas recorrentes estão a fazer repensar o seu estatuto no plantel. O JOGO sabe que Rúben Amorim prioriza potenciar Diomande como central do lado direito e não revela preocupações com a demora do neerlandês em voltar aos relvados.
Ajax e PSV Eindhoven referenciaram o central, mas a recolha de pareceres médicos quanto ao atleta demoveram possíveis incursões. Problema na perna esquerda ainda é mistério.
Apesar das enormes valias na antecipação, duelos e velocidade, que ajudam a ter uma linha defensiva mais subida, a irregularidade que tem derivado das lesões recorrentes do central ex-Mainz fazem com que Amorim prefira evoluir os que atualmente estão disponíveis, em vez de pensar no que pode aportar St. Juste ao regressar. Rotinar Diomande, Neto e Eduardo Quaresma é a absoluta prioridade nesta fase e St. Juste não tem o lugar garantido quando voltar ao ativo.
16910534
A SAD já tinha ficado desagradada com o desejo que o jogador manifestara, abrindo a porta à saída após os jogos na Liga Europa contra o Arsenal. Não era considerado um intocável para Varandas e também não tem esse estatuto para Amorim, que espera pela recuperação do jogador para dar um parecer mais consolidado. É um ativo que os leões querem ainda reabilitar e, se possível, valorizar, mas as seis lesões no espaço de um ano têm dificultado a sua afirmação.
PSV e Ajax têm o jogador referenciado, mas o interesse ruiu. O JOGO apurou que os clubes neerlandeses procuraram recolher informação médica do jogador e têm dúvidas que o seu restabelecimento físico seja atingido ao ponto de valer um investimento avultado.
16909807
O central saiu de 2022/23 com um problema muscular na coxa, levou um programa de recuperação específico e tudo parecia resolvido. Mas reapareceu com um penso no joelho esquerdo, adensando as dúvidas sobre uma lesão que continuam mistério e cujo prazo de reabilitação ainda não é conhecido. Está diariamente na Academia a cumprir o plano médico.