Desde dezembro, o argentino tem sido apoquentado por lesões que já lhe custaram sete jogos. Em Paços de Ferreira, vai falhar o oitavo.
Corpo do artigo
Os problemas físicos têm sido um problema constante para Nico Gaitán desde dezembro. O 10 das águias começou a temporada com excelentes índices físicos, mas desde que contraiu a primeira lesão da época, no final de 2015, já falhou sete jogos do Benfica.
Em 35 partidas oficiais realizadas pelas águias em 2015/16, Gaitán participou em 25, e, antes de dezembro, apenas tinha falhado duas: Vianense (Taça de Portugal), por opção técnica, Astana (Liga dos Campeões), por castigo.
Após ter sido substituído no encontro com o Atlético de Madrid, a 8 de dezembro, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Gaitán falhou os jogos frente a V. Setúbal, União da Madeira, Rio Ave (I Liga) e Nacional (Taça da Liga). Regressou à competição no dia 2 de janeiro, em Guimarães, e ressentiu-se da lesão, falhando os quatro jogos seguintes: Marítimo, Nacional, Estoril (I Liga) e Oriental (Taça da Liga).
Este sábado, na Mata Real, o internacional argentino não será opção para Rui Vitória. Segundo o boletim clínico do Benfica, Gaitán sofreu um traumatismo na face posterior da perna esquerda e será o oitavo jogo que falha devido a lesão, esta época.