Kovacevic sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e vai falhar pelo menos os jogos diante do Arouca e do Lille. Na época passada, o uruguaio aproveitou um problema físico de Adán para agarrar a titularidade até necessitar de realizar uma cirurgia. Começou a temporada como suplente do reforço ex-Raków.
Corpo do artigo
Tendo em conta a lesão sofrida por Vladan Kovacevic, a baliza do Sporting vai ter novo dono nos próximos dois jogos, o que abre a porta para Franco Israel recuperar um lugar que já foi seu na época passada, até que um problema num joelho exigiu que fosse operado.
O clube leonino fez saber ontem que o guarda-redes bósnio não tinha estado no jogo à porta fechada diante do Mafra e que passou a integrar o lote de lesionados, onde se incluem ainda o também guardião Diogo Pinto, o central St. Juste e o avançado Rafael Nel. A mazela sofrida pelo futebolista contratado ao Raków foi uma entorse no tornozelo esquerdo, um problema que deverá implicar uma paragem mínima de cerca de duas semanas. Ou seja, Kovacevic fica fora de combate para a deslocação a Arouca, sexta-feira dia 13, e a receção ao Lille, terça-feira dia 17, no jogo de estreia na Liga dos Campeões.
Atualmente concentrado nos trabalhos da seleção do Uruguai, anteontem foi suplente não utilizado no nulo diante do Paraguai, Franco Israel poderá ter aqui uma oportunidade de reivindicar a titularidade, sendo que depois de amanhã ainda irá estar na Venezuela para novo compromisso da Celeste. Em 2023/24, o guarda-redes de 24 anos tinha já disputado nove jogos quando Amorim lhe deu a titularidade, em detrimento de Adán, na primeira mão da semifinal da Taça frente ao Benfica. Logo depois, o guardião espanhol lesionou-se num treino, ficando arredado até final da época, e Israel fez 13 jogos consecutivos, até uma lesão num joelho, que o levou à mesa de operações, o impedir de jogar as duas últimas jornadas e a final da Taça.
No total, Franco Israel realizou 23 partidas na temporada passada, depois de fazer oito na primeira época de verde e branco. A estreia surgiu devido a uma expulsão de Adán, em Marselha, na única partida em que o uruguaio jogou não sendo opção inicial.
Em 2023/24, Amorim destacou o crescimento de Israel, considerando-o mais maduro e seguro. O jogador tem sido também sempre chamado por Marcelo Bielsa, selecionador da Celeste, inclusive para a última Copa América, onde chegou após terminar no seu país a recuperação da cirurgia de que foi alvo.