Indisponível diante do Casa Pia, estará apto para o Famalicão. Rui Borges será obrigado a mexer no centro da defesa devido à ausência de Gonçalo Inácio, por castigo. Maxi Araújo deve voltar a fazer parte do onze inicial.
Corpo do artigo
Causou alguma surpresa a não inclusão de Franco Israel nos convocados para o jogo contra o Casa Pia, no último domingo, mas, segundo O JOGO apurou, a situação do guardião uruguaio não é preocupante e este deverá ser opção para o desafio de sábado contra o Famalicão. Israel terá sofrido uma pequena lesão e, perante isso, os responsáveis leoninos consideraram que seria melhor ficar de fora da convocatória. Diego Callai assumiu o lugar de Israel no banco de suplentes do Sporting.
Desde a chegada de Rui Silva que o uruguaio passou para segunda opção. O ex-Bétis tem cumprido e Rui Borges não pensa mexer na baliza até ao final da temporada. O internacional português realizou 11 partidas até ao momento com a camisola leonina.
Ausentes dos trabalhos continuam St. Juste, Eduardo Quaresma, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Nuno Santos, João Simões e Alexandre Brito.
Rui Borges será obrigado a mexer, de novo, na defesa, visto que Gonçalo Inácio está castigado e não poderá jogar contra a equipa minhota. Ao que tudo indica, Matheus Reis deverá derivar para o centro, surgindo de novo Maxi Araújo na esquerda.