A recuperar de lesão, o habitual dono da lateral canhota vai falhar o arranque do campeonato e Farioli fará adaptação
Corpo do artigo
Aos poucos, o FC Porto vai tentar regressar à normalidade, depois da prematura morte de Jorge Costa, diretor para o futebol profissional. O plantel regressou na sexta-feira ao Olival para reiniciar a preparação do encontro com o V. Guimarães (segunda-feira, 20h45) e a sessão voltou a não contar com Moura. O habitual dono do lado esquerdo da defesa continua em regime de tratamento e trabalho de ginásio, na sequência de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo sofrida durante o estágio na Áustria. Por isso, Moura ainda não será opção para o arranque do campeonato, o que levará Francesco Farioli a fazer uma adaptação.
Aposta feita contra o Atlético de Madrid é para manter na visita do V. Guimarães. À direita, Alberto Costa tem reencontro marcado com a antiga equipa. Plantel voltou na sexta-feira ao Olival.
Zaidu é o único lateral esquerdo de raiz que sobra, mas a escolha do treinador para essa posição deve recair em Martim Fernandes, à semelhança do que sucedeu com o Atlético de Madrid, há uma semana. O jovem de 19 anos, desviado da direita, cumpriu bem com o que lhe foi pedido e vai merecer nova oportunidade por parte do treinador. Até ao fecho do mercado de transferências, sublinhe-se, é possível que a SAD encontre uma alternativa, apesar dos bons sinais dados por Zaidu e dos elogios que Farioli lhe deixou. “Ele é muito experiente e está a melhorar e a mudar o seu jogo”, atirou após o triunfo sobre os colchoneros.
Moura sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo no dia 22 de julho, num dos treinos integrados no estágio realizado na Áustria
No outro lado da defesa, à direita, parece estar encontrado o dono do lugar, pelo menos nesta fase inicial da temporada. Alberto Costa, contratado à Juventus por 15 milhões de euros, prepara-se para ser titular no reencontro com a equipa que representou 10 anos e meio. Será um regresso ao campeonato português apenas sete meses depois da mudança para Turim. O Sporting foi a última equipa que defrontou na prova, refira-se, como curiosidade.