Filó deixou o posto devido a questões pessoais.
Corpo do artigo
O treinador Leonel Pontes é o sucessor de Filó no comando técnico do Covilhã, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga SABSEG
O técnico madeirense, de 49 anos, tem estreia marcada para o próximo domingo, na receção ao Chaves, na 13.ª jornada do segundo escalão nacional.
Leonel Pontes orientou, na época 2019/20, a equipa de sub-23 do Sporting e liderou a equipa principal dos leões durante quatro partidas, após a saída do treinador holandês Marcel Kaiser.
O técnico conta com passagens pelos espanhóis do Jumila, os húngaros do Debreceni, os egípcios do Ittihad Alexandria, os gregos do Panetolikos e ainda o Marítimo. Foi treinador adjunto na seleção portuguesa de futebol, do Sporting, sem esquecer um longo percurso na formação do clube de Alvalade.
Na terça-feira o Covilhã anunciou a saída de Filipe Rocha, conhecido no mundo do futebol como Filó, devido um problema de saúde da filha, um mês e meio depois de ter rendido Wender e ter registado dois empates e duas derrotas nos quatro jogos disputados.
O Covilhã encontra-se em 14.º lugar na tabela classificativa, com 12 pontos, cinco acima da zona de despromoção. Os serranos não vencem para o campeonato há 10 jogos.