Coordenador técnico do Shanghai Shenhua coincidiu com o antigo internacional português no Sporting e na Seleção Nacional, tendo destacado o facto de Nani ter remado "contra o destino de tantos jovens que não passam do bairro de Santa Filomena"
Corpo do artigo
Um dia depois de Nani ter anunciado o final da sua carreira de futebolista, aos 38 anos, Leonel Pontes, que coincidiu com o antigo internacional português no Sporting e na Seleção Nacional, enquanto adjunto, deixou-lhe uma mensagem emocionada nas redes sociais.
Através do Instagram, o atual coordenador técnico do Shanghai Shenhua, da China, enalteceu o facto de Nani ter remado "contra o destino de tantos jovens que não passam do bairro de Santa Filomena", construindo uma carreira de grande sucesso no futebol, coroada com a conquista do Euro’2016.
“Amigo: conheci-te em 1996 ou 1997, tinhas 12/13 anos. Real Massamá x Sporting. Ganhámos por 7-1 e eu fiz um pequeno relatório sobre um jogador chamado Luís Cunha. Já mostravas que o teu futebol era diferente. Viemos a encontrar-nos em 2004 e acabámos por trabalhar 8 anos entre os sub-19, equipa principal do Sporting e a Seleção Nacional”, começou por recordar.
“Em 2004, fui ver com os meus olhos onde vivias, bairro de Santa Filomena, com o nosso amigo Sabino Fernandes. Por saber a tua história é que te admiro muito como jogador, mas ainda mais como pessoa. Foste o exemplo de perseverança e de remar contra o destino de tantos jovens que nascem, vivem e morrem, e não passam do bairro de Santa Filomena. Tu passaste além-fronteiras, como passaram os nossos navegadores na época dos descobrimentos. Ultrapassaste barreiras, tempestades, grandes dificuldades, mas vieste com o ouro fino, com uma carreira, com família e com a admiração e respeito do mundo do futebol. Parabéns, Nani, pela tua carreira enquanto profissional de futebol, e pela tua coragem de teres desafiado o destino e levares de vencido o Cabo das Tormentas. Espero que te mantenhas ligado ao futebol porque essa é a tua vida e era o que te estava destinado desde muito cedo. Forte abraço. Estarei aqui sempre a torcer”, completou.