Declarações do treinador do Sporting após a derrota frente ao PSV Eindhoven
Corpo do artigo
Leonel Pontes sobre o jogo: "O que fez a diferença foi a eficácia. O adversário teve oportunidades, mas podíamos ter reduzido a desvantagem e encurtar distâncias. Estávamos a pressionar bem e não houve cobertura na bola nas costas no primeiro golo. Foi difícil reencontrarmo-nos depois desse momento. No intervalo acreditámos que poderíamos recuperar, mas aquele canto condicionou-nos e numa carambola surge o golo.
Lances para empate: "Tivemos situações para o 3-3, tal como o PSV podia ter feito o 4-1 ou o 4-2 noutros momentos. Temos de ser melhores quando não temos a bola. Enfrentámos equipa com quatro jogadores muito rápidos e aproveitaram os nossos centrais, que não são muito rápidos. Temos de melhorar o processo defensivo.
Urgência: "É urgente para o Sporting ganhar ao Famalicão e estabilizar emocionalmente. Vamos com vontade e determinação para ganhar esse jogo".
Exibição de Pedro Mendes: "Jogadores com imprevisibilidade, pelas características, qualidade e determinação podem fazer falta. Marcou um golo e estamos e ele está também feliz por ajudar desta forma a equipa".