Sporting defronta esta quinta-feira o PSV para a Liga Europa
Corpo do artigo
O Sporting prepara-se para a estreia na Liga Europa, esta quinta-feira e o treinador Leonel Pontes espera um bom resultado no terreno do PSV. "Na teoria, que às vezes serve para comprovar a prática, o favoritismo é em campo. Temos de confirmar o favoritismo, são duas equipas a lutar pelo primeiro lugar do grupo", referiu o treinador leonino, alertado para as dinâmicas dos rivais.
"É uma equipa que vendo os números dos últimos quatro jogos marcou 20 e sofreu 1. Em casa, são perigosos nos contra-ataques, são rápidos nas transições e aproveitam os espaços. Será um jogo difícil, competitivo que queremos desfrutar e ganhar. Há que aproveitar as debilidades que eles têm", sublinhou.
"Importante é jogar bem e ganhar, mas mais importante nesta altura é ganhar do que jogar bem. É importante para criar melhores níveis de confiança e depois trabalhar sobre a vitória para índices positivos", prosseguiu, abordando também as ausências. "Tenho o conjunto de jogadores disponíveis e temos de arranjar soluções em funções da não vinda de Jesé e Mathieu. Mathieu tem 36 anos e temos de o proteger. Temos centrais disponíveis e aptos e foi essa a ideia. Estamos com confiança, otimismo e com a exigência normal, mas preparados para o desafio", garantiu Pontes.