Leonel Pontes, em declarações à Sporting TV, disse esperar que a "união" que sente no grupo de trabalho se estenda ao universo leonino.
Corpo do artigo
Estado anímico: "Sinto os jogadores unidos e a trabalhar muito bem. O contexto interno, a relação profissional tem sido muito boa. Tem sido profissional, séria e responsável. Queremos que essa relação de responsável e de união seja também do universo leonino."
Taça da Liga: "É uma competição onde temos tido uma participação muito digna, uma vez que ganhámos as duas últimas edições. Não vai ser um jogo diferente dos outros, apesar de ser outra prova. Temos de manter alguma da identidade que estamos a tentar criar, sabemos que o Rio Ave já ganhou em Alvalade esta época, que tem as suas valências, mas vamos tentar colocar em campo essa identidade, que começa a dar alguns resultados, apesar de algo intermitentes. Acreditamos nesta ideia e vamos para o jogo com o objetivo de ganhar."
Rotação: "Apesar de algumas lesões, acreditamos nos jogadores que temos. Faremos uma ou outra rotação, necessária e importante. Não há, contudo, forma de não repetirmos jogadores. Ainda assim, quem entrar vai representar o Sporting com dignidade e vontade de ganhar."
Entrar a ganhar: "Numa prova a quatro e tendo um jogo em casa e dois fora, é fundamental ganhar o primeiro jogo. Queremos ser competitivos, organizamos e manter a nossa identidade. Em três jogos, vencer o primeiro é determinante."