Sporting volta aos treinos na quarta-feira: um a um, a situação clínica dos lesionados
Borja, Acuña, Raphinha, Bas Dost e Battaglia. Confira a evolução dos problemas deste quinteto: dois devem jogar na Vila das Aves; os outros três ficarão de fora das contas
Corpo do artigo
Depois de um dia de folga o Sporting regressa quarta-feira ao trabalho na Academia. Marcel Keizer vai começar a preparar a visita à Vila das Aves, no sábado, com algumas limitações, algumas saídas do triunfo caseiro sobre o Rio Ave, no passado domingo. O JOGO faz-lhe o ponto de situação de quem está limitado: uns são baixas certas para o embate da 29.ª jornada; outros correm... para a titularidade.
Borja: sofreu uma entorse no joelho direito e após realizar uma ressonância magnética percebeu que a lesão não é grave: deve impedi-lo de atuar contra o Aves, mas é resolúvel até ao jogo com o Nacional, na ronda seguinte.
Acuña: saiu aos 66' do duelo contra os vila-condenses devido a mialgias (pequenas dores fruto do cansaço muscular), mas tudo indica que possa dar o seu contributo à equipa no sábado.
Raphinha: um desconforto na coxa direita tirou-o da receção ao Rio Ave (viu o jogo do camarote). Segundo foi possível perceber, estará apto para o duelo da 29.ª jornada do campeonato.
Bas Dost: continua a fazer tratamento a uma lesão no joelho direito, mas dificilmente atuará na Vila das Aves.
Battaglia: o argentino finaliza um longo processo de recuperação à lesão ligamentar no joelho direito, mas pode regressar à competição antes do final da época.