
FC Famalicão
Central equatoriano estava emprestado pelo Red Bull Bragantino
Corpo do artigo
A SAD do Famalicão chegou a acordo com o Red Bull Bragantino para a transferência de Léo Realpe. O central vai permanecer no clube minhoto, tendo assinado um contrato em definitivo até 2029.
Cedido no início da presente temporada, Léo Realpe "evidenciou qualidades que motivaram a administração da SAD a avançar para a contratação a título definitivo do internacional equatoriano", refere o emblema famalicense na divulgação da notícia.
“Sinto-me muito feliz e honrado por continuar este trajeto no Futebol Clube de Famalicão. Esta era uma meta que tinha estabelecido assim que cheguei no início da temporada e, como tal, não poderia estar mais orgulhoso”, afirmou Realpe.
“Este voto de confiança deixa-me ainda mais apaixonado pelo clube e, simultaneamente, aumenta a minha responsabilidade”, admitiu o defesa de 24 anos, mostrando-se convicto que a postura e atitude demonstradas foram determinantes para o clube avançar para a contratação: “trabalhar com afinco e resiliência sempre foi algo que me caracterizou”.
Desejoso de retribuir a confiança demonstrada pelo clube, Léo Realpe comprometeu-se a “dar tudo em campo para representar da melhor forma os valores" do Famalicão. "É um clube que proporciona aos jogadores todas as condições para evoluírem e estarem totalmente focados no trabalho”, adiantou.
Após a estreia, frente ao Gil Vicente, o central agradeceu “a muita confiança transmitida pela equipa técnica e colegas” para um jogo em que se “agarrou a coisas muito positivas para ajudar a equipa”. O resultado final desse jogo – vitória sem golos sofridos – “é o objetivo a repetir sempre que entrar em campo". "Tenho o desejo de continuar a colher coisas boas no clube”, assumiu.
Descrevendo-se “como um defesa que gosta de antecipar cenários para estar sempre à frente dos adversários”, Léo Realpe acredita ainda que “a evolução no Famalicão permitirá regressar à seleção do Equador”.
