Central não tem sido opção para Rui Vitória e prefere continuar na Europa.
Corpo do artigo
Pretendido pelo Boca Juniors, Lema está também na mira do River Plate, clube que, segundo apurou O JOGO, iniciou já contactos exploratórios no sentido de apurar as condições necessárias para contratar o central, assim como a sua disponibilidade para regressar à Argentina.
Com mercado no seu país, onde brilhou na temporada passada, fruto das boas exibições e dos oito golos marcados ao serviço do Belgrano, Lema dá prioridade, porém, a continuar na Europa, para onde emigrou pela primeira vez no início desta temporada, seduzido pela proposta apresentada pelas águias. No entanto, o defesa acabou por não convencer Rui Vitória e já sabe que a porta de saída no mercado de janeiro está aberta. O técnico não conta com ele e o próprio jogador está insatisfeito pelo facto de somar apenas 128 minutos esta época - não joga desde 7 de outubro, no triunfo por 1-0 sobre o FC Porto, jogo no qual foi titular -, razão pela qual pretende mudar de ares.
Ciente de que o jogador não tem espaço na Luz, Luís Filipe Vieira aponta à sua transferência definitiva, definindo um valor de três a quatro milhões para libertar os direitos económicos do jogador, que assinou até 2023, após deixar o Belgrano.