Autor de cinco golos em 21 jogos pelos sub-19, o lateral-esquerdo foi promovido à equipa principal. Formado no Remo Stars, o nigeriano, 19 anos, chegou ao Feirense na época passada e rapidamente se impôs. Tem características parecidas com Bruno Onyemaechi, pois também pode jogar como central.
Corpo do artigo
Lekan Oyedele é o nono reforço oficializado pelo Feirense, juntando-se a Pedro Mateus, Filipe Almeida, Zidane Banjaqui, Malam Camará, Jorge Pereira, Henrique Jocú, João Castro e Rúben Alves. O lateral-esquerdo, que também pode jogar como central, estava nos sub-19 e foi promovido à equipa principal, depois de uma época em que se destacou ao participar em 21 jogos e apontar cinco golos, naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal.
O internacional sub-20 nigeriano, de 19 anos, foi formado no Remo Stars, clube da terra natal, e tem características que fazem lembrar o compatriota Bruno Onyemaechi, que brilhou em Santa Maria da Feira pela sua velocidade e polivalência, algo que lhe valeu o salto para o Boavista, onde se estreou na I Liga e tem sido bastante cobiçado neste mercado de verão.
No Feirense, Lekan vai vestir a camisola número 50 e lutará pela titularidade com o lateral-esquerdo Lucas Silva, ex-Amora que chegou ao clube na temporada transata.