Adepto sofreu traumatismo craniano, na sequência das cenas de pancadaria que se verificaram numa sessão de esclarecimento
Corpo do artigo
Horas depois das cenas de pancadaria que mancharam uma sessão de esclarecimento promovida pela SAD do Leixões, clube e sociedade desportiva emitiram comunicados repudiando o sucedido.
Das agressões resultou um ferido que, primeiramente, foi transportado para o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos. No entanto, segundo apurou O JOGO, o sócio foi diagnosticado com um traumatismo craniano e teve de ser transferido para o São João, no Porto.
O comunicado do Leixões Sport Clube na íntegra:
"O Leixões Sport Club vem, de forma firme e inequívoca, repudiar na totalidade as agressões perpetradas contra os nossos associados durante a sessão de esclarecimentos promovida pela Leixões SAD.
Lamentamos profundamente os acontecimentos e aguardamos que as entidades competentes procedam à investigação e apuramento integral dos factos, bem como à identificação dos agressores, para que sejam responsabilizados pelos atos praticados.
Neste momento, manifestamos toda a nossa solidariedade para com os sócios agredidos, em especial com o nosso associado que se encontra hospitalizado, com uma situação clínica de prognóstico reservado. A ele e à sua família, enviamos uma palavra de força e o nosso total apoio.
O Leixões Sport Club manter-se-á atento, vigilante e determinado na defesa dos direitos, segurança e dignidade dos seus associados e dos valores fundadores da nossa instituição."
O comunicado do Leixões SAD na íntegra:
"A Leixões SC - Futebol, SAD vem, por este meio, repudiar e condenar, veemente, os lamentáveis incidentes ocorridos na sessão de esclarecimentos, realizada esta tarde. Nunca, em momento algum, compactuaremos com qualquer tipo de violência, lamentando, ainda por cima, que as agressões tenham sido entre adeptos leixonenses.
Numa sessão de esclarecimentos que estava a ser produtiva, ficamos surpresos com os incidentes ocorridos, que em nada, nada mesmo, eram previsíveis e que não dignificam o nosso clube. Reiteramos que, em momento algum, esteve qualquer segurança ao serviço ou mandatado pela SAD na sessão. É lamentável que se tente passar a ideia que estava presente uma empresa de segurança. Algo que não é verdade! Mais: Algumas das pessoas que se envolveram fisicamente já o haviam feito em anos passados.
Quem esteve presente verificou isso mesmo e poderá identificar os sócios e adeptos envolvidos nos desacatos.
Esta Administração está inteiramente ao dispor das autoridades para prestar todas as declarações e informações que forem relevantes e pertinentes para o apuramento dos factos.
Estamos solidários e inteiramente à disposição para prestar todo e qualquer tipo de apoio aos sócios e adeptos, para que a justiça seja feita.
Como sempre, continuaremos a defender todos os interesses dos leixonenses, para que, com toda a veemência, sejam erradicados atos de violência, intimidação, coação, ou quaisquer outros atos que não defendam os valores do desporto e fair-play. Por último, continuaremos determinados e focados em ter um Leixões cada vez mais forte e unido."