
Bica
Leixões
Bica cabeceou de forma certeira e gelou as bancadas do Estádio Capital do Móvel
Leia também Oficial: Álvaro Pacheco volta a Portugal pela porta do Casa Pia
O Leixões empatou esta quinta-feira 2-2 na visita ao Lusitânia de Lourosa, com um golo no último lance do encontro da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Paços de Ferreira.
Numa noite chuvosa no Estádio Capital do Móvel, casa emprestada à formação de Lourosa, os matosinhenses adiantaram-se no marcador, por parte de Bryan Róchez, aos 23 minutos.
Aos 54, Arsénio igualou a partida da marca dos 11 metros. Aos 81, João Vasco deu a vitória à formação da casa, mas, aos 90+9, no último lance do encontro, Bica restabeleceu o empate na partida.
Os 'lusitanistas' começaram melhor a partida e, logo aos três minutos, Miguel Pereira ficou muito próximo de inaugurar o marcador. Depois de uma confusão na área do Leixões, o avançado português rematou com a bola ainda no ar contra o defesa que tirou mesmo em cima da linha de golo.
Contudo, foi a formação visitante que acabou por abrir as hostilidades. Depois de uma bela jogada de entendimento, Bica deu de calcanhar para Cláudio Araújo, que serviu Róchez com um passe milimétrico e o hondurenho só teve de desviar a bola do guarda-redes adversário.
Arsénio ainda marcou na sequência de um canto direto, aos 36, mas o golo foi rapidamente anulado por falta de Dylan sobre o guarda-redes Stepanovic.
Os dois 'lusitanistas' voltariam a estar em destaque logo a abrir o segundo tempo, com o defesa das Ilhas Maurícias a ser puxado por Rafael Santos dentro da área adversária. Na conversão da grande penalidade, Arsénio não vacilou e restabeleceu a igualdade no encontro.
A 10 minutos do fim, o Lusitânia de Lourosa completou a reviravolta. Depois de uma grande arrancada, Miguel Pereira serviu João Vasco que só teve de empurrar para o fundo de uma baliza deserta.
No entanto, o Leixões ainda não tinha desistido da partida e, no último lance do jogo, na sequência de um canto, Bica cabeceou de forma certeira e gelou as bancadas do Estádio Capital do Móvel.
Com este resultado, o Lourosa subiu para a quinta posição, com 24 pontos, enquanto o Leixões continua no último posto, com 17.

