Clube da II Liga diz entender a "dificuldade" do trabalho dos árbitros, apesar de algumas decisões que "prejudicaram" o clube
Corpo do artigo
O Leixões publicou esta terça-feira um comunicado diferente. Apesar das queixas à arbitragem, nomeadamente nos dois últimos encontros da equipa de Matosinhos, o clube pede também aos adeptos que não assobiem ou insultem as equipas de arbitragem, simpatizando com a "dificuldade" do trabalho dos mesmos.
Leia o comunicado na íntegra:
"Não obstante o facto de nas duas últimas jornadas termos sido altamente prejudicados por decisões erradas das equipas de arbitragem que nos subtraíram 5 pontos, com especial destaque para a última em que um penálti claro a nosso favor foi convertido numa expulsão por pretensa simulação, percebemos a dificuldade do trabalho dos árbitros e como por vezes é ingrata a sua tarefa.
Aos adeptos, apelamos por isso ao incentivo total ao Leixões, não entrando em insultos à equipa adversária ou à equipa de arbitragem. E temos de facto adeptos extraordinários, os melhores que já vimos.
Aos jogadores exigimos lealdade para com os colegas e para com todos os intervenientes.
Aos árbitros pedimos máxima concentração, rigor, coragem e aplicação sensata das leis do jogo. Não queiram ser protagonistas.
A quem os nomeia, critério.
Às diversas entidades que a frio julgam, justiça: é duplamente injusto vermos um jogador ser expulso num jogo e suspenso no próximo por algo que não fez. E já nos aconteceu isto duas vezes esta época. Talvez esteja na hora de mudar os regulamentos.
O futebol só faz sentido se for leal.
Protejamos todos o desporto.
Pelo FairPlay.
Matosinhos, 13 de setembro de 2016
A Administração da Leixões Sport Club - Futebol, SAD"
