Despacho de tribunal autoriza a entrada de público no jogo em que o Leixões recebe o Olhanense
Corpo do artigo
O Leixões anunciou que o jogo com o Olhanense, da 45.ª jornada da II Liga, "será disputado à porta aberta", depois de um "despacho do tribunal" ter dado provimento ao recurso apresentado.
Num comunicado publicado no sítio do clube na internet, o emblema de Matosinhos dá conta do resultado positivo do recurso apresentado ao castigo de dois jogos à porta fechada decretado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e que esta semana o Conselho de Justiça validou.
"Os sócios e adeptos do Leixões podem ficar tranquilos (...), que o jogo do próximo domingo (16:00), com o Olhanense, não será disputado à porta fechada, como foi anunciado", lê-se no comunicado.
Sem divulgar qual dos dois tribunais para o qual avançou o recurso se pronunciou e desbloqueou a situação, a SAD do Leixões lembra aos associados e residentes em Matosinhos que a campanha de oferta de bilhetes para a receção ao Olhanense se mantém em vigor, devendo os mesmos ser levantados na secretaria do clube.
Entretanto, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) comunicou também que foi notificada da decisão "do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa" de "suspender provisoriamente a eficácia do acórdão visado".
"A execução do acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina da FPF está suspensa, pelo que, desde logo, fica sem efeito a ordem de realização à porta fechada do jogo a disputar no Estádio do Mar, a 08 de maio de 2016 [Leixões-Olhanense]", especifica a LPFP.
A duas jornadas da conclusão do campeonato, o Leixões ocupa o 19.º lugar, com 52 pontos, estando no limiar da despromoção e em igualdade com Académico de Viseu (20.º), Benfica B (18.º) e Mafra (17.º)