Experiente jogador de 33 anos deixou o Boavista
Corpo do artigo
Salvador Agra despediu-se do Boavista no domingo e esta segunda-feira foi apresentado como reforço do Leixões, da II Liga, para a próxima temporada, transportando “mais de 450 jogos em ligas profissionais”. Uma informação, refira-se, que O JOGO tinha adiantado em tempo oportuno.
Segundo frisa o Leixões, o avançado, de 33 anos, chega ao Estádio do Mar com um currículo feito de “experiência e irreverência”, tendo como pontos altos uma Taça de Portugal, pelo Aves, em 2018, e um campeonato da Polónia, ao serviço do Légia de Varsóvia, em 2020.
O percurso profissional de Salvador Agra inclui também a presença na seleção portuguesa de futebol que disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, no Brasil. “É um gigante adormecido com uma mística e força muito grande e adeptos apaixonados. Da minha parte podem esperar sempre o mesmo. Sou um jogador que se entrega ao jogo com uma alma sem limites“, disse o quinto reforço leixonense sobre o seu próximo clube.
O lateral-direito Paulinho, os médios Neto e João Assunção e o guarda-redes espanhol Miguel Morro, este anunciado também esta segunda-feira, são os reforços que o Leixões já havia garantido antes de Salvador Agra.
Agra iniciou a sua formação futebolística no Varzim, em 2000/01, e saiu já sénior para o Olhanense. Passou pelos espanhóis do Bétis, Granada e Cádis, pelos italianos do Siena, pelos polacos do Légia de Varsóvia, além dos portugueses do Braga, Nacional, Aves, Tondela e Boavista, no qual permaneceu nas três últimas temporadas.
Era um dos titulares boavisteiros e na última época foi utilizado em 32 jogos da I Liga e um da Taça de Portugal, tendo marcado um golo.
Na sua conta na rede social Instagram, o avançado publicou um texto dizendo que tinha chegado a hora de se “despedir de todos os boavisteiros”. “Saio de cabeça erguida e orgulhoso” por ter servido a “enorme família axadrezada”, afirmou.
O Leixões classificou-se no 13.º posto da II Liga 2024/25, com 41 pontos, muito longe do objetivo anunciado num primeiro momento, que era subir de divisão.
A equipa de Matosinhos estreia-se na II Liga 2025/26 com um jogo em casa diante do Felgueiras.