Cristiano Couto vai orientar os leixonenses nas duas últimas jornadas da II Liga
Corpo do artigo
O Leixões anunciou na tarde desta quarta-feira que "chegou a acordo com o treinador José Mota para a rescisão do contrato que unia as duas partes". O treinador, de 61 anos, vai mudar-se para o Aves SAD, que tenta a permanência na I Liga. Cristiano Couto vai, agora, orientar a equuipa de Matosinhos nas duas últimas jornadas da II Liga.
Cristiano Couto, de 35 anos, trabalhou no Varzim e no Leixões e foi adjunto de Carlos Fangueiro e José Mota nos Bebés do Mar.
"A Leixões SC - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o treinador José Mota para a rescisão do contrato que unia as duas partes. Esta Administração acedeu ao pedido do técnico para que este pudesse abraçar um novo projeto, no primeiro escalão da Liga Portugal, ao serviço da AFS. Paulo Sousa, Jorginho e Tiago Pinheiro acompanham o técnico na saída. Ao José Mota, Paulo Sousa, Jorginho e Tiago Pinheiro agradecemos todo o profissionalismo e dedicação com que representaram o Leixões SC, desejando-lhes os maiores sucessos pessoais e profissionais. Cristiano Couto, que desempenhou a função de treinador adjunto de Carlos Fangueiro e José Mota, vai assumir o comando da equipa principal nas duas jornadas que faltam disputar para o fim do campeonato. Esta Administração já se encontra focada na preparação da próxima temporada, 2025/26", escreve o Leixões em comunicado.
Os leixonenses, refira-se, já garantiram a permanência no segundo escalão do futebol português.