Apresentado esta quarta-feira como novo treinador do Leixões
Corpo do artigo
João Nuno Fonseca, de 36 anos, foi oficializado como treinador do Leixões, naquela que é a sua estreia como treinador principal no futebol profissional. Como adjunto, teve passagens por Académica, Benfica (sub-23), Aspire Qatar, Nantes, Stade Reims, Valenciennes (França), City Football Group e, por fim, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, clube pelo qual esteve nos Estados Unidos, no Mundial de Clubes.
O novo técnico já começou a fazer a preparação para a pré-temporada, que está agendada para a próxima segunda-feira.
Depois de ter rubricado contrato, falou aos meios oficiais do emblema de Matosinhos. "É uma honra poder representar e liderar este clube muito grande em Portugal, não só para os adeptos mas também para os treinadores, como o míster Vítor Oliveira, que deixou uma história muito grande no Leixões e que trouxe tudo aquilo que é importante que é a ambição, a raça e tudo aquilo que é importante para um clube desta dimensão"
"Os adeptos podem esperar uma identidade muito forte da equipa, uma forma de estar em campo que nos vai honrar todos os jogos, uma raça tremenda para que cada minuto seja levado a sério em busca dos três pontos. Os adeptos confiem que a juventude vai trazer muita raça naquilo que é a nossa forma de estar em campo, paixão e uma identidade que eles vão sentir-se reconhecidos naquilo que vai ser apresentado dentro do campo. Temos que ter o apoio de todos. Gostaria de ver os tempos passados deste clube com este estádio fantástico cheio. Para mim isso é um sonho, mas é um sonho que se conquista com vitórias, chamar os adeptos ao estádio para eles se sentirem representados e com aquilo que vamos propor dentro do campo, que é jogar, mas jogar para os três pontos"., comentou.