A equipa de Matosinhos e os minhotos aumentaram esta quarta-feira para cinco e oito, respetivamente, o número de jogos seguidos sem vencer na II Liga de futebol, ao empatarem 0-0 em partida da nona jornada.
Corpo do artigo
Depois de terem vencido o Varzim - o Gil Vicente por 1-0 na ronda inaugural e o Leixões por 3-0 na quarta -- a equipa minhota e a de Matosinhos não voltaram a ganhar no campeonato.
Quem viu a primeira parte não diria estarem em campo duas equipas em dificuldades na tabela classificativa e há muitos jogos sem saborear a vitória, de tal forma aberto e prometedor decorreu, com oportunidades para ambos.
E com os 'galos' a abrirem as hostilidades num livre direto de Arthur ao poste (06), a reação dos locais ficou também muito perto do êxito, quando Fatai, na pequena área, desviou o canto batido por Bruno Lamas sobre a barra (19).
Jogado sob uma temperatura de 30 graus, o jogo não perdeu animação e Fatai testou Júlio num remate rasteiro (23), antes de Paulinho, acorrendo a um livre direto de Arthur, fazer de cabeça a bola cruzar a baliza (26).
O guarda-redes Júlio assustou quando largou o remate de livre direto de Bruno Lamas (33), mas foi Alphonse quem quase desequilibrou o marcador com duas finalizações que saíram muito perto do alvo (42 e 44).
A segunda parte nada trouxe de novo, apesar dos esforços dos gilistas, que através de Ricardinho voltaram a atirar uma bola ao poste (61), respondendo Bruno Henrique, nos descontos, com um desvio que falhou o alvo.
O Leixões, que continua na zona de descida, somou o quarto jogo sem marcar na II Liga.